A Odisseia 

             A viagem de uma vida... a solidão, a companhia, o desespero, a amizade, 

            o amor, as desventuras... a partilha de um estado de espírito. É, sem dúvida, uma Odisseia.

 

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

A Odisseia começa......

Boa tarde a todos e a todas...

Este é o meu primeiro post. Quem visitar este blog ficará a saber que pretende ser um espaço de discussão dos assuntos que eu acho pertinentes... de acordo com a subjectividade da minha Odisseia pessoal.

Aos meus companheiros de viagem peço paciência para enfrentarem comigo os perigos da viagem... na certeza de que chegaremos a um porto seguro ou, pelo menos, que poderemos contar com a companhia uns dos outros.
Tentarei discutir aqui temas como "a amizade", "as mulheres", "os homens", "os relacionamentos", "a justiça", "a política", "a poesia", entre outros... quem gostar dos temas volte sempre.

Finalizando este post, gostaria de acrescentar:


Though we are not now that strength
That in old days moved earth and heaven,
That which we are, we are,
One equal temper of heroic hearts,
Made weak by time and fate,

But strong in will
To strive, to seek, to find,

And not to yield.

"Ulisses" de Alfred Lord Tennyson