A Odisseia 

             A viagem de uma vida... a solidão, a companhia, o desespero, a amizade, 

            o amor, as desventuras... a partilha de um estado de espírito. É, sem dúvida, uma Odisseia.

 

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Acordar sozinho...

Hoje, quando acordei, dei por mim sozinho... foi uma sensação estranha. Olhei em volta. A cama vazia. Uma almofada imaculada ao meu lado, como todas as manhãs.
E eu pensei: quem me dera acordar olhando o rosto sincero de alguém que amasse ou, quem sabe, com um beijo de uma boca conhecida que me alegraria o dia logo pela manhã.
Mas não. Acordei sozinho.
E nem por isso o meu dia começou mal. Foi igual aos outros. Como seria se tivesse sempre alguém ao meu lado.
Então porque achei estranha a solidão?
Não foi, por certo, por ter acordado só... foi por querer partilhar esse momento pela primeira vez e aperceber-me que ainda estou sozinho.