A Odisseia 

             A viagem de uma vida... a solidão, a companhia, o desespero, a amizade, 

            o amor, as desventuras... a partilha de um estado de espírito. É, sem dúvida, uma Odisseia.

 

quarta-feira, março 15, 2006

Anjo na madrugada

Acordei com uma sensação estranha.
A minha cama estava mais quente do que o costume.
Olhei para o lado e vi um anjo deitado. A sua face serena... o seu corpo calmo.
Sorri. Lembrei-me da doçura dos momentos passados numa entrega total.
Nesse momento perdi o medo de a beijar. Toquei nos seus lábios e eles retribuíram.
Queria ficar assim o dia todo. Mas... ela levantou-se. Pediu desculpa...
Já estava atrasada.
Eu pensei: Já somos adultos... é um facto. Mas será que não podíamos fazer de conta que a vida é mais cor-de-rosa?
Talvez não. É preciso acordar e saber que o anjo da madrugada é já uma menina crescida. Independente, como eu. Carente, como eu. Mas, também, como eu, uma filha destes tempos. Ficará o carinho e a magia para mais tarde... quando o tempo o permita.