A Odisseia 

             A viagem de uma vida... a solidão, a companhia, o desespero, a amizade, 

            o amor, as desventuras... a partilha de um estado de espírito. É, sem dúvida, uma Odisseia.

 

quarta-feira, abril 06, 2005

Quando a vida nos prega partidas...

Descobri que fui amado... nunca faria presunções sobre esse tópico. Tiveram que mo dizer cara a cara.
Descobri que esse sentimento passou.
Nunca notei nada no seu comportamento. Nunca notei nada na sua postura. Nunca notei nada nos seus silêncios, especialmente nos seus silêncios. Mas nunca a amei. Talvez tenha sido por isso que não notei nada.
Mas, bem vistas as coisas, porque me disse agora que passou?
Não sei. Nem ela saberá.
Talvez seja mais uma forma de lidar com um sentimento que lhe provocou demasiada ansiedade e que deixou de satisfazer... "Um desejo que envelheceu".
Se me tivesse dito antes teria sido diferente? Sim. Sem dúvida. Em quê, não sei.
Conheço-me demasiado bem para dizer que só por isso não a amaria. Mas sei que não deixaria de retribuir a atenção dispensada. Tentaria conhecê-la. Aproximar-me. Talvez a amasse um dia.
Mas a vida prega-nos partidas... Nunca a amei... mas era a única que eu queria amar.