A Odisseia 

             A viagem de uma vida... a solidão, a companhia, o desespero, a amizade, 

            o amor, as desventuras... a partilha de um estado de espírito. É, sem dúvida, uma Odisseia.

 

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Um debate a 5 (4)

Bom dia.
Como muitos de vós, ou talvez não, ontem vi o debate entre os cinco líderes dos partidos (e coligações - CDU) com assento parlamentar.
Foi digno de nota a "falta de voz" de Jerónimo de Sousa. Será uma premonição do resultado da CDU, perder as vozes que tem?
Santana Lopes esteve igual a ele mesmo. Mas ainda bem que ele sabe quem é. Pelo menos isso já não nos pergunta... era muito difícil de responder. Foi lindo ter colocado uma gravata preta em honra da irmã Lúcia, já ouvi alguém falar em não ser de bom tom tirar dividendos políticos de uma morte, mas ainda bem que ele sabe quem é.
José Sócrates esteve mais agressivo do que é normal. Não foi mau, não foi bom... Não explicou muito as suas ideias... mas num debate daqueles também ninguém explicou.
Francisco Louçã, o verdadeiro agitador do debate... uma isenção dada já por Santana à Banca... ainda bem que há o dever de fundamentação dos actos administrativos... e ainda bem que a fundamentação de Santana foi a de que o PS também fez.. mas pelo menos o PS não se vangloria de cobrar mais impostos à Banca... 'Tamos lindos 'tamos...
O PP (Paulo Portas) foi "o empregador". Desempregados, já sabem, vão todos bater à porta da casa de PP. Ele sim, arranja-vos emprego. E o Sr. é tão educado. Deixa falar os outros, não fala nada quando os outros falam... tão respeitador... deve ter aprendido esses modos com as peixeiras, pelo menos tenta gritar como elas quando quer abafar as verdades...
Bem, em suma, fiquei na mesma.
Votem em consciência... é a única que se safa, pena é eu não saber qual o partido que a tem nas listas...