A Odisseia 

             A viagem de uma vida... a solidão, a companhia, o desespero, a amizade, 

            o amor, as desventuras... a partilha de um estado de espírito. É, sem dúvida, uma Odisseia.

 

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Verdes anos da juventude...

Cresci sem me dar conta... Tenho, nos anos que me acompanham em cada dia, a sólida protecção de muitas experiências. Mas não deixo de me encantar pelas coisas belas e ternas, como se, pela primeira vez as vivesse.
Cresci sem me dar conta de que não vivi o suficiente para ter os desencantos e o realismo de tantas outras pessoas. Passei pela vida a degustar, melancolicamente, sentimentos lindos... Mas não vivi o suficiente.
Tenho vontade de partilhar experiências vividas em sonhos... porque me faltam as realidades.
Tenho vontade de partilhar a certeza entusiasta de olhar para uma pessoa já tão conhecida e ver, ainda, coisas que me encantam...
A cada raio de sol que passa pelo rosto de quem se ama vê-se o sentimento em novas cores, como se de um prisma cristalino se tratasse. Não deixar de querer descobrir novos prismas é uma vantagem de ter crescido sem me dar conta... porque mantenho intacta a coragem de não encontrar nada.