A Odisseia 

             A viagem de uma vida... a solidão, a companhia, o desespero, a amizade, 

            o amor, as desventuras... a partilha de um estado de espírito. É, sem dúvida, uma Odisseia.

 

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Desencantos e teimosia

Relembrei, por acasos da vida, a minha adolescência....
Fiquei espantado por não ter sucumbido aos desencantos de algumas amarguras.
Pensando bem, mantenho, por pura teimosia, a esperança num ideal de amor. Mas sei que não terei a sorte de o viver plenamente.
Espero desfrutar de mais momentos de felicidade... mas a vida será sempre difícil de compatibilizar com esses momentos. Apesar da consciência da impossibilidade de atingir o meu ideal de amor acho que tê-lo como obectivo faz de mim uma pessoa melhor. Faz-me ter consciência da necessidade de aproveitar os momentos de felicidade singela.
Ter esse objectivo inatingível como bússola nesta minha odisseia permite-me prescindir da busca incessante por um rumo e abrir o coração a um amor que me quiser fazer feliz, ainda que por momentos. Permite-me, ainda, mergulhar nos sentimentos, sem nunca, todavia, deixar de ter, como rumo, um ideal, uma ideia de mim mesmo, de que não prescindo.