A Odisseia 

             A viagem de uma vida... a solidão, a companhia, o desespero, a amizade, 

            o amor, as desventuras... a partilha de um estado de espírito. É, sem dúvida, uma Odisseia.

 

quinta-feira, março 03, 2005

Talvez desta vez não deixe de amar.

Passei por um casal que discutia na rua... ouvi, sem querer, as confissões feitas com voz exaltada:
"Não te amo mais!. Já não quero estar contigo! Vou-me embora! Não me vais voltar a ver!"
"Vai. Não preciso de ti. Leva as tuas amarguras e vai chatear outro! Só tenho pena de ter perdido tanto tempo contigo!!"

Como continuei a andar, as palavras foram sendo levadas pelo vento e deixei de as ouvir...
Mas só eu, provavelmente, as ouvi. Nenhum deles estava a ouvir o outro. Imerso nos seus próprios problemas, cada um deles estava já sozinho... embora ainda não se tivesse apercebido.

Lembrei-me de discussões passadas.
Queria tanto ter exprimido a minha raiva... mas estava mais preocupado com os sentimentos dela.
Esqueci-me que já não a magoava porque ela já não gostava de mim.

Como eu queria ter-lhe dito que o meu coração sangrava por causa dela e que a odiava por me ter magoado... mas que a amei intensamente.
Como queria ter-lhe dito que não perdi nada em conhecê-la, pelo contrário, ganhei tanto em felicidade, excepto naquele momento.
Como queria dizer-lhe que tinha deixado de amá-la naquele instante e que nunca mais poderíamos ficar juntos porque deixei de acreditar nela...

Não lhe disse nada disto.
Hoje não me arrependo.

Afastámo-nos definitivamente. Foi o melhor que aconteceu. Se não tivesse acontecido por vontade dos dois teria acontecido por minha vontade.
Fiquei com as memórias da felicidade sentida e com a certeza de que não traí os meus sentimentos em relação a ela.
Fiquei com o amor por uma mulher que já não existe.

Fiquei sem ilusões de a ter outra vez.
Encontrarei o amor de novo... talvez desta vez não deixe de amar.