A Odisseia 

             A viagem de uma vida... a solidão, a companhia, o desespero, a amizade, 

            o amor, as desventuras... a partilha de um estado de espírito. É, sem dúvida, uma Odisseia.

 

terça-feira, março 08, 2005

Um agradecimento especial...

Dou as minhas boas vindas a três mulheres extraordinárias nesta faina dos blogs...

Mas tenho de dar, eu, o meu agradecimento especial...

Agradeço a Circe o conselho pelo caminho a seguir nesta perigosa Odisseia. Ela avisou-me que chegado à terra das Sereias

"cuja voz seduz qualquer homem que caminhe para elas. Se algum se
aproxima sem estar prevenido e as ouve, jamais a sua mulher e os seus filhos
(...) se reúnem em torno dele e festejam o seu regresso; o canto harmonioso das
Sereias cativa-o."

"Tapa as orelhas dos teus companheiros para que nenhum deles as possa
escutar. Quanto a ti, ouve se quiseres; mas que sobre a tua rápida nau te atem
as mãos e os pés, erguidos junto ao mastro, e a ele te prendam por meio de
cordas, a fim de que gozes o prazer de ouvir a voz das Sereias."

A Odisseia, de Homero

Esta é a minha sina, pelo "amor" a Circe...